Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFarias, Luiz Rogério, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.creatorMartins, Karen Cristine Nonatopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-07T13:00:09Z
dc.date.available2024-03-07T13:00:09Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86977
dc.descriptionOrientador: Prof. Luiz Rogério Fariaspt_BR
dc.descriptionRelatório Técnico-Científico apresentado como trabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.descriptionRelatório Técnico-Científico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo tem como objetivo identificar o investimento necessário para abertura de uma nova unidade de uma rede de supermercados. O planejamento é uma ferramenta que se analisa o futuro para que se possa tomar decisões presentes fazendo com que o objetivo seja alcançado conforme orçado, com isso, foi necessário a coleta informações sobre valores de investimento e perspectivas sobre o faturamento almejado pela empresa, com essas informações, pode-se assim projetar um plano orçamentário com base zero para identificar qual o tempo necessário para se recuperar o investimento aplicado, consequentemente, atingir o seu ponto de equilíbrio, ou seja, o ponto de ruptura que também é conhecido como Break-even-point, onde todo o lucro obtido pela empresa se torna nulo em vista de suas despesas. A empresa objeto desse estudo é o Comercial Zaffari que foi fundada em 1957, em Passo Fundo/RS, por João Zaffari, pertence também a bandeira de atacarejo Stok Center, com 24 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e que pretende abrir uma nova filial na cidade do Vale do Rio Pardo, Venâncio Airespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectOrçamento-programapt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.titlePlanejamento orçamentário : ponto de equilíbrio sobre investimento para abertura de uma filial de uma rede de supermercadospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples