Planejamento orçamentário : ponto de equilíbrio sobre investimento para abertura de uma filial de uma rede de supermercados
Resumo
Resumo: Este estudo tem como objetivo identificar o investimento necessário para abertura de uma nova unidade de uma rede de supermercados. O planejamento é uma ferramenta que se analisa o futuro para que se possa tomar decisões presentes fazendo com que o objetivo seja alcançado conforme orçado, com isso, foi necessário a coleta informações sobre valores de investimento e perspectivas sobre o faturamento almejado pela empresa, com essas informações, pode-se assim projetar um plano orçamentário com base zero para identificar qual o tempo necessário para se recuperar o investimento aplicado, consequentemente, atingir o seu ponto de equilíbrio, ou seja, o ponto de ruptura que também é conhecido como Break-even-point, onde todo o lucro obtido pela empresa se torna nulo em vista de suas despesas. A empresa objeto desse estudo é o Comercial Zaffari que foi fundada em 1957, em Passo Fundo/RS, por João Zaffari, pertence também a bandeira de atacarejo Stok Center, com 24 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e que pretende abrir uma nova filial na cidade do Vale do Rio Pardo, Venâncio Aires
Collections
- Controladoria [511]