Dificuldade de adaptação de colaboradores em novas atividades na agência pela falta de capacitação adequada
Resumo
Resumo: Nas cooperativas a propriedade é atribuída ao associado, o qual detém do poder de decisão último, bem como da fiscalização da aplicação destas decisões, portanto, o sucesso das cooperativas é diretamente relacionado a satisfação destes associados. Nesse sentido, para as cooperativas de crédito a qualidade da relação estabelecida entre o colaborador e o associado é um fator limitante ao sucesso, sendo que por vezes a busca pela melhora no atendimento é visível, pois este ainda não atende as expectativas do associado, ressaltando a necessidade de pessoas mais bem qualificadas no atendimento. Portanto, o presente trabalho teve por objetivo identificar o que pode ser melhorado nas cooperativas do Sicredi quando o novo colaborador iniciar suas atividades na cooperativa ou em um novo cargo na agência, buscando alternativas de treinamento e capacitação para um melhor atendimento. Concluiu-se que as estratégias de capacitação e treinamento sugeridas podem ser adaptadas as particularidades de cada agência e de cada colaborador, fazendo com que tanto os associados quanto os colaboradores e agência sejam beneficiados