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dc.contributor.advisorRadael, Weber Henrique, 1988-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Créditopt_BR
dc.creatorAzevedo, Giseli Gonçalves dept_BR
dc.date.accessioned2024-02-16T12:23:11Z
dc.date.available2024-02-16T12:23:11Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86469
dc.descriptionOrientador: Prof. Me. Weber Henrique Radaelpt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como trabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Créditopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O treinamento e capacitação de colaboradores é uma das decisões mais importantes para empresas e é responsabilidade do setor de Recursos Humanos. Ao desenvolver os talentos existentes na empresa, grandes resultados são conquistados pela organização. Essa estratégia também é usada como uma ferramenta para avalizar a fidelidade e o desempenho dos colaboradores. Investir nessa questão de capacitação de funcionários não somente enriquece suas habilidades técnicas, mas ainda confirma um compromisso com o desenvolvimento profissional de cada colaborador, de modo individual e coletivo. Profissionais bem treinados e capacitados adquirem aptidões para desenvolver suas atividades com mais agilidade, além de se sentirem valorizados pelo local onde trabalham, por estar investindo recursos em sua capacitação profissional. Nesse contexto, esse estudo por meio de uma pesquisa bibliográfica, através de leituras em material online e impresso e observação participante, visto a convivência na agência referida, além de entrevistas com os colaboradores, objetivou avaliar dentre os colaboradores atuais o grau de importância e a necessidade da capacitação no momento da contratação e com base nessa análise propor um modelo de capacitação de novos colaboradores para a Cooperativa de Crédito Sicoob Vale Sul. Assim, mediante elaboração de gráficos e tabelas analisou-se a circunstância e foi possível concluir que, especialmente no primeiro trimestre de contratação, não existe um plano de treinamento e capacitação dos colaboradores recentes, ponto esse visto como negativo pela equipe e apontado como algo a ser melhorado na agência, reforçando ainda mais a relevância dessa premissa na agência e a implantação de uma tática de treinamentos, pois seja qual for o ramo da cooperativa, uma gestão hábil, efetivada por um bom líder, pode ser a mola propulsora para novas oportunidadespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCooperativas de créditopt_BR
dc.subjectPessoal - Treinamentopt_BR
dc.titleCapacitaçao para novos colaboradores no SICOOB Vale Sulpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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