Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMartins, Tomás Sparano, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Créditopt_BR
dc.creatorRosso, Elainept_BR
dc.date.accessioned2024-02-08T20:05:36Z
dc.date.available2024-02-08T20:05:36Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86408
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Tomas Sparano Martinspt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como trabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Créditopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O patrocínio é uma ferramenta de comunicação das empresas, responsável por estreitar laços entre a organização e a comunidade. Através dele, as empresas buscam criar valor mútuo de marca e de negócios tanto para o patrocinador, quanto para a atividade patrocinada. O orçamento é um conjunto de políticas adotadas, onde é estipulado previamente os resultados que a organização almeja, possibilitando assim, acompanhamento dos resultados e que os possíveis desvios, sejam corrigidos à medida que são identificados, um orçamento de patrocínios. Dentro das atividades de marketing de uma organização, está o orçamento das despesas de Marketing, que seve como controle e mensuração das atividades desempenhadas. Partindo desses conceitos, chegamos a problemática dessa pesquisa que é a criação de uma política de concessão de Patrocínios dentro da Cooperativa de Crédito Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ. Para a realização do estudo, foi aplicado questionário na área de Marketing da cooperativa e analisado dados de despesas relacionadas aos patrocínios feitos no ano de 2022. O trabalho utiliza de pesquisa bibliográfica. Foi desenvolvida uma política de concessão de Patrocínios à ser seguido, para novos patrocínios, a fim de ter mais controle desses gastos e melhor acompanhamento na tomada de decisãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCooperativas de crédito - Administraçãopt_BR
dc.subjectAlocação de recursospt_BR
dc.subjectOrçamentopt_BR
dc.titleConcessão de patrocínio : criação de uma política de patrocínios aplicado a uma cooperativa de créditopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples