• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Banking para Cooperativas de Crédito
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Banking para Cooperativas de Crédito
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Concessão de patrocínio : criação de uma política de patrocínios aplicado a uma cooperativa de crédito

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ELAINE ROSSO.pdf (804.5Kb)
    Data
    2023
    Autor
    Rosso, Elaine
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O patrocínio é uma ferramenta de comunicação das empresas, responsável por estreitar laços entre a organização e a comunidade. Através dele, as empresas buscam criar valor mútuo de marca e de negócios tanto para o patrocinador, quanto para a atividade patrocinada. O orçamento é um conjunto de políticas adotadas, onde é estipulado previamente os resultados que a organização almeja, possibilitando assim, acompanhamento dos resultados e que os possíveis desvios, sejam corrigidos à medida que são identificados, um orçamento de patrocínios. Dentro das atividades de marketing de uma organização, está o orçamento das despesas de Marketing, que seve como controle e mensuração das atividades desempenhadas. Partindo desses conceitos, chegamos a problemática dessa pesquisa que é a criação de uma política de concessão de Patrocínios dentro da Cooperativa de Crédito Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ. Para a realização do estudo, foi aplicado questionário na área de Marketing da cooperativa e analisado dados de despesas relacionadas aos patrocínios feitos no ano de 2022. O trabalho utiliza de pesquisa bibliográfica. Foi desenvolvida uma política de concessão de Patrocínios à ser seguido, para novos patrocínios, a fim de ter mais controle desses gastos e melhor acompanhamento na tomada de decisão
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86408
    Collections
    • MBA em Banking para Cooperativas de Crédito [145]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV