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dc.contributor.advisorPadilha, Ana Caroline de Bassipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorPepplow, Pedro Henrique Costapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-18T20:09:18Z
dc.date.available2024-01-18T20:09:18Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86108
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Ana Caroline de Bassi Padilhapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Os impactos da Covid-19 no mundo foram avassaladores, afetando, inclusive, o engajamento e a percepção das Associações Atléticas Acadêmicas. Após dois anos sem qualquer tipo de integração esportiva e festiva, a Atlética de Artes, Comunicação e Design (AACOD) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) percebeu a importância de se reposicionar no universo das Atléticas. Por isso, um processo de rebranding, realizado no ano de 2023, gerou impactos na percepção e na recepção do público da Atlética. Dessa forma, o presente artigo objetiva discutir, por meio de estudos do processo de branding e de rebranding e de uma pesquisa quantitativa, como a nova identidade de marca da AACOD viabilizou, sensibilizou e mobilizou os alunos do do Setor de Artes, Comunicação e Design da UFPR a se tornarem atletas e torcedores ativos novamente e a cooperarem na conexão dos estudantes com os ambientes acadêmicospt_BR
dc.description.abstractAbstract : The impacts of Covid-19 on the world were overwhelming, even affecting the engagement and perception of Academic Athletic Associations. After two years without sports and events, the Athletics of Arts, Communication and Design (AACOD) at the Federal University of Paraná (UFPR) realized the importance of repositioning itself in the world of Athletics. Therefore, a rebranding process, carried out in 2023, generated impacts on Atlética's public perception and reception. Therefore, this article aims to discuss, through studies of the branding and rebranding process and quantitative research, how AACOD's new brand identity enabled, sensitized and mobilized students in the Arts, Communication and Design Sector of UFPR to become active athletes and fans again and to cooperate in connecting students with academic environmentspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectPublicidade - Criaçãopt_BR
dc.titleDe AACOS para AACOD : um rebranding de atléticapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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