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dc.contributor.advisorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorConceição, Luis Felipe Nowackipt_BR
dc.date.accessioned2024-01-18T20:06:58Z
dc.date.available2024-01-18T20:06:58Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86107
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Aryovaldo de Castro Azevedo Juniorpt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A partir do primeiro semestre de 2020, a pandemia de Covid-19 alterou significativamente a dinâmica entre marcas e consumidores, além de impactar negativamente movimentos e entidades estudantis, que perderam parte de sua conexão com os estudantes. No período de retomada das atividades após a melhora dos números da pandemia, tornou-se imperativo às entidades estudantis buscar uma reaproximação com uma comunidade discente distante, após tanto tempo tendo aulas exclusivamente à distância. Essa questão é potencializada pelas mudanças de perspectiva na prática do marketing, motivada pela saturação no mercado de produção e oferta. Surge, então, o marketing de relacionamento como estratégia essencial para otimizar os resultados e fortalecer os laços com o público. Este artigo realiza um estudo de caso sobre algumas das práticas da Associação Atlética Acadêmica de Artes, Comunicação e Design da UFPR (AACOD) durante a retomada pós-pandemia, destacando como tais ações se alinham e incorporam os princípios do marketing de relacionamentopt_BR
dc.description.abstractAbstract : From the first semester of 2020, the Covid-19 pandemic significantly altered the dynamics between brands and consumers, negatively impacting student movements and entities that lost part of their connection with students. In the period of resuming activities after the improvement of pandemic numbers, it became imperative for student entities to seek a reconnection with a distant student community after having exclusively online classes for so long. This challenge is heightened by shifts in marketing practices, driven by market saturation in supply and production. Thus, relationship marketing emerges as an essential tool to optimize results and strengthen ties with the audience. This article conducts a case study on some of the practices of the Academic Athletic Association of Arts, Communication, and Design at UFPR (AACOD) during the post-pandemic recovery, highlighting how these actions align with and incorporate the principles of relationship marketingpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectLazer e educaçãopt_BR
dc.titleUm case de reconstrução : as ações de marketing de relacionamento da AACOD no pós-pandemiapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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