Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFernandes, Adriana Sbicca, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorAraujo, Eduardo Mariotpt_BR
dc.date.accessioned2024-01-15T19:32:39Z
dc.date.available2024-01-15T19:32:39Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86003
dc.descriptionOrientador: Profª Drª. Adriana Sbiccapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho teve como objetivo investigar o desenvolvimento da Ciência Econômica e verificar a possível multidisciplinaridade com a Teoria da Comunicação. Procurou-se verificar semelhanças metodológicas entre a Economia Comportamental e a Teoria da Comunicação na adaptação de aspectos psicológicos e sociológicos ao campo, além de verificar o efeito da mediação na estrutura de mercados com informação imperfeita. Procurou-se posicionar a informação dentro do modelo de comunicação, explicitando sua dependência de fatores relacionados aos meios de comunicação e aos aspectos ligados à audiência. Sublinhou-se a atuação da opinião pública como entidade de intermediação social e suas dinâmicas relacionais. Verificou-se que existe aspectos importantes do emissor e do receptor que os estudos em comunicação podem agregar no estudo do comportamento econômico e socialpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEconomia - Aspectos psicológicospt_BR
dc.subjectTeoria da informaçãopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleEconomia da comunicação : uma discussão multidisciplinarpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples