Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZeviani, Walmes Marques, 1986-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Curso de Especialização em Data Science & Big Datapt_BR
dc.creatorConceição, Carlos Roberto dapt_BR
dc.date.accessioned2024-02-21T19:07:28Z
dc.date.available2024-02-21T19:07:28Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/85725
dc.descriptionOrientador: Prof. Walmes Marques Zevianipt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Curso de Especialização em Data Science e Big Datapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Os custos com viagens corporativas têm aumentado consideravelmente nos últimos anos, devido ao aumento dos preços das passagens aéreas. As empresas estão cada vez mais empenhadas em reduzir os gastos com viagens, sem comprometer suas operações, pois viajar é necessário, mas economizar é fundamental. Um dos questionamentos mais frequentes é: com que antecedência devemos comprar os bilhetes aéreos para obter os melhores preços? Essa é a questão que buscamos responder! A definição do preço da passagem aérea não leva em consideração apenas a antecedência da compra. Envolve diversos fatores mercadológicos, custos das empresas aéreas, competição e outros elementos, o que torna a predição do valor da passagem aérea uma tarefa complexa. No entanto, assim como em outros setores, aqueles que compram com maior antecedência têm uma chance maior de obter preços mais baixos em comparação àqueles que deixam a aquisição para datas mais próximas ao evento.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The costs of corporate travel have been increasing considerably in recent years due to rising airfare prices. Companies are increasingly focusing their efforts on trying to minimize travel expenses without compromising their operations. It’s not possible to simply avoid traveling. Traveling is necessary, saving is essential. One of themost recurring questions is: How far in advance should we purchase our air tickets to get the best prices? That’s the question to be answered! The determination of airfare prices takes into account not only the timing of the purchase but also other market factors, airline costs, competitive factors and others that make predicting the value of the airfare not so simple. However, just like in other businesses, those who purchase well in advance have a greater chance of getting lower prices than those who leave the purchase of the product/service closer to the eventpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTeoria da previsãopt_BR
dc.subjectAprendizado do computadorpt_BR
dc.subjectAnálise de dadospt_BR
dc.subjectViagenspt_BR
dc.subjectPreços - Determinaçãopt_BR
dc.subjectViagens de negóciospt_BR
dc.titleModelo para predição de preço de passagens aéreas domésticaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples