Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZeviani, Walmes Marques, 1986-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Curso de Especialização em Data Science & Big Datapt_BR
dc.creatorLuzzi, Brunapt_BR
dc.date.accessioned2023-12-19T12:27:24Z
dc.date.available2023-12-19T12:27:24Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/85690
dc.descriptionOrientador: Prof. Walmes M. Zevianipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Curso de Especialização em Data Science e Big Datapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A utilização dos aplicativos bancários para realização de transações financeiras vemsubstituindo os canais de atendimento presencial. Dentro deste contexto, este artigo propõe a análise de avaliações de consumidores através da utilização de técnicas de mineração de texto para entender a experiência dos clientes na utilização do mobile banking. Os métodos utilizados foram a modelagem de tópicos Latent Dirichlet Allocation, POS tagging e word embedding. Enquanto o modelo LDA não retornou resultados satisfatórios, a combinação dos métodos de POS tagging e word embedding mostrou que as principais funcionalidades mencionadas pelos usuários são relacionadas à eficiência, facilidade de utilização, segurança e produtos ofertados pelos bancospt_BR
dc.description.abstractAbstract: The use of banking apps for financial transactions is replacing in-person service channels. Within this context, this article proposes the analysis of custumer reviews through the use of text mining techniques to understand customers experience with mobile banking. The methods employed were Latent Dirichlet Allocation (LDA) topic modeling, POS tagging, and word embedding. While the LDA model did not return satisfactory results, the combination of POS tagging and word embedding showed that themain functionalities mentioned by users are related to efficiency, usability, security, and financial productspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAplicativos - Recursos eletrônicos de informaçãopt_BR
dc.subjectBancos - Serviços ao clientept_BR
dc.subjectMineração de dados (Computação)pt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleAnálise de avaliações de consumidores sobre aplicativos bancários utilizando mineração de textopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples