• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Avaliação educacional no campo da educação especial

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    FERNANDA RIBEIRO DE CAMARGO.pdf (587.5Kb)
    Data
    2020
    Autor
    Camargo, Fernanda Ribeiro de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A avaliação é um tema de estudo cheio de complexidades, e quando nos deparamos com as dificuldades de acompanhar o processo de ensino-aprendizagem de pessoas com deficiência, necessidades especiais e/ou necessidades educacionais especiais, é importante conhecer as legislações vigentes para assegurar uma educação de qualidade, e entender referenciais teóricos-metodológicos para uma ação avaliativa acessível. Utilizando como metodologia a pesquisa bibliográfica, o objetivo deste trabalho é entender como o portfólio dentro do contexto escolar possui o potencial de ser um importante aliado dos professores no processo de ensino-aprendizagem. A justificativa do estudo revela-se na necessidade de buscar uma educação cada vez mais justa, tanto em perspectivas educacionais quanto avaliativas. Usando autores da área da avaliação, e partindo da concepção de que professores precisam compreender novas concepções, tanto de avaliação, como de educação, concluímos que é necessário uma relação de parceria com os educandos para tornar a escola um lugar cada vez mais inclusivo
     
    Abstract : Assessment is a subject of study full of complexities, and when we face difficulties in following the teaching-learning process of peoples with disabilities, special needs and/or special educational needs, It is important to know the laws in force to ensure an education quality, and understand theoretical-methodological references for an accessible action in school. Using the bibliographic research as a methodology, the objective of this work is to understand how the portfolio in the education context has the potential to be a very important ally of teachers in the teaching-learning process. The justification of this study reveals the need to seek an increasingly egalitarian education, both in educational and evaluative perspectives. Using authors from the evaluation field, and starting from the concept that teachers need to understand new concepts, both in evaluation and in education, we conclude that a partnership with students is necessary to make the school an inclusive place
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/85684
    Collections
    • Pedagogia [622]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV