• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O uso das tecnologias digitais pelos professores do ensino básico

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ELISANGELA DE LIMA CHAGAS.pdf (663.8Kb)
    Data
    2020
    Autor
    Chagas, Elisangela de Lima
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A presente pesquisa de TCC tem como tema o uso das Tecnologias Digitais (TD) pelos professores no Ensino Básico. Parte do questionamento de saber o que se estudou, em teses e dissertações, acerca do uso de TD e TIC, referentes ao ensino básico? Tem como objetivo geral analisar as produções realizadas nos programas de pós-graduação, em Educação da UFPR (Mestrado e Doutorado em Educação e Mestrado Profissional em Educação), no período de 2016 – 2019. A pesquisa realizada é de abordagem qualitativa (BOGDAN; BIKLEN,1994) e buscou por meio de uma pesquisa de método de revisão sistematizada (ROMANOWSKI; VOSGERAU, 2014) analisar as publicações que dialogavam com o tema estudado. Conclui-se, pelos estudos, que o professor tem um papel de extrema importância no processo de ensino aprendizagem e que estudos que aqui apresentados comprovam que as TD têm contribuído de forma positiva para este processo
     
    Abstract : The present research of Course Completion Work has as its theme the use of Digital Technologies (TD) by teachers in Basic Education. Part of the question of knowing what was studied, in theses and dissertations, about the use of TD and ICT, referring to basic education? Its general objective is to analyze the productions carried out in postgraduate programs, in Education at UFPR (Master and Doctorate in Education and Professional Master in Education), in the period of 2016 - 2019. The research carried out is of a qualitative approach (BOGDAN; BIKLEN,1994) and sought by means of a systematic review method search (ROMANOWSKI; VOSGERAU, 2014) to analyze the publications that dialogued with the studied theme. It is concluded, through the studies, that the teacher has an extremely important role in the teaching-learning process and that studies presented here prove that DT have contributed positively to this process
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/85677
    Collections
    • Pedagogia [622]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV