• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos : criação, implementação e questões que compõe o debate sobre o ENSCCEJA

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    AMANDA DOS SANTOS WOITUCH.pdf (352.7Kb)
    Data
    2021
    Autor
    Woituch, Amanda dos Santos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho tem por objetivo analisar e destacar a importância do ENCCEJA para os jovens e adultos e discutir a significação social e pedagógica do exame que se encontra vigente desde 2002. Utilizando o referencial teórico (SERRAO, 2014;HADDAD, S. e DI PIERRO, 2000), e visando atender os objetivos propostos por este estudo, a abordagem de pesquisa foi qualitativa e descritiva adotando-se o método de entrevista como instrumento de coleta de dados, aplicado a cinco voluntários que realizaram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. Por meio da análise dos dados da pesquisa, foi possível perceber e caracterizar os motivos gerais que levaram os indivíduos a realizar o ENCCEJA e suas dificuldades em relação ao exame
     
    Abstract : This paper aims to analyze and highlight the importance of ENCCEJA for young people and adults and discuss the social and pedagogical significance of the exam that has been in force since 2002. Using the theoretical framework (SERRAO, 2014;HADDAD, S. and DI PIERRO , 2000), and aiming to meet the objectives proposed by this study, the research approach was qualitative and descriptive, adopting the interview method as a data collection instrument, applied to five volunteers who took the National Examination for Certification of Skills Youth and Adults. Through the analysis of research data, it was possible to perceive and characterize the general reasons that led individuals to perform ENCCEJA and their difficulties in relation to the exam
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/85650
    Collections
    • Pedagogia [622]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV