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    IPTU-X : agilizando seu atendimento

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    R - E - CLEITON XIMENES DE SOUZA.pdf (6.875Mb)
    Data
    2021
    Autor
    Souza, Cleiton Ximenes de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Serviços e produtos evoluem de forma acelerada ao longo dos anos, através de novas tecnologias que estão em constantes transformações, e isto faz com que as empresas privadas destinem altos investimentos para conciliar aceleração tecnológica sem perder de vista a qualidade exigida pelo seu cliente. Para órgãos públicos, a percepção é que essas instituições estão na contramão, ou seja, não se percebe investimentos necessários para tornar a vida do cidadão facilitada. Sendo assim, e tendo em vista a insatisfação do cidadão municipal que precisa se deslocar até o paço municipal para ser atendido em serviços relacionados ao imposto predial e territorial urbano vinculado aos seus imóveis, este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um aplicativo móvel que permitirá o autoatendimento do cidadão de qualquer lugar que ele se encontre, bastando ter em mãos um celular com o aplicativo instalado, acesso à internet e cadastro realizado pela Prefeitura. O aplicativo foi desenvolvido com as linguagens de programação Java e Dart, e para o banco de dados foi utilizado MySQL
     
    Abstract: Services and products have advanced in an accelerated way over the years, through new tecnologies that are in constant transformations and it makes that private companies allocate high investiments to combine accelerated technologies without missing the point of the required quality from your client. To the City Halls, the perception is the oppositive, in other words, it is not noticed the necessary investiments to turn the citizen lives facilitaded up. Therefore, and bearing in mind, the frustration of the taxpayer that need to go to the city hall to have their needs in services related to the property taxe and urban land linked to their properties fullfilled, this paper had as main reason the development of a mobile application that allows the citizen self service from anywhere, just by having a mobile with the application installed in hands, internet access and registration carried out by the City hall. The application has been developed in the Java and Dart program languages and to the data-base it was used MySQL.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/85511
    Collections
    • Engenharia de software [215]

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