• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Os conflitos de gestão educacional nas instituições públicas de educação infanti

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_FERNANDA_NEVES_STEFFEN.pdf (647.2Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Steffen, Fernanda Neves
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Está pesquisa busca problematizar os desafios que um gestor escolar deve administrar, para um trabalho de qualidade em relação aos conflitos que se manifestam nas relações cotidianas, focalizando o objeto da pesquisa na relação da gestão democrática X gestão autoritária. Traz também uma discussão sobre as relações e as disputas de poder. A análise utiliza dados de uma pesquisa de sondagem e investigação com gestores e professores, o levantamento apresenta algumas reflexões que foram levadas em consideração a respeito da ética do profissional, bem como a influência que o gestor exerce sobre a organização, funcionamento, acompanhamento do trabalho de toda a equipe. Desde os aspectos pedagógicos do aprendizado ao financeiro, material e relacional. Estamos vivendo no cenário político inconstâncias. Pensando nesses fatos a pesquisa busca elencar questões, desafios e conflitos que se manifestam nas relações cotidianas e a eticidade dentro das instituições de educação infantil
     
    Abstract : This research seeks to problematize the challenges that a school manager must manage, for a quality work in relation to the conflicts that manifest themselves in daily relations, focusing the research object in the relationship of democratic management vs. authoritarian management. It also brings a discussion of power relations and disputes. The analysis uses data from a survey research and investigation with managers and teachers, the survey presents some reflections that were taken into consideration regarding the ethics of the professional, as well as the influence that the manager has on the organization, operation, monitoring of work. from the whole team. From the pedagogical aspects of learning to financial, material and relational. We are living in the political scenario inconstancy. With these facts in mind, the research seeks to list issues, challenges and conflicts that manifest themselves in daily relationships and ethics within early childhood education institutions
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/85488
    Collections
    • Pedagogia [626]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV