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dc.contributor.advisorSilva, Ana Carolina de Araújo, 1979-pt_BR
dc.contributor.advisorCarneiro, Cleverson Ribas, 1974-pt_BR
dc.contributor.advisorMartins, Juliane, 1979-pt_BR
dc.contributor.advisorLima, Leticia Salem Herrmann, 1976-pt_BR
dc.contributor.advisorKleina, Nilton Cesar Monastierpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucionalpt_BR
dc.creatorPaula, Cintia Andréa dept_BR
dc.date.accessioned2023-12-06T15:05:53Z
dc.date.available2023-12-06T15:05:53Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/85452
dc.descriptionOrientadores: Profª. Dra. Ana Carolina de Araújo Silva, Prof. Dr. Cleverson Ribas Carneiro, Profª. Dra. Juliane Martins, Profª. Dra. Letícia Salem Herrmann e Profº Nilton Kleina.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho apresenta o planejamento de comunicação integrada da empresa Senhores da Magia, que tem como objetivo melhorar a presença digital da loja no mercado e tornar a marca mais conhecida. Voltado ao ramo esotérico e religioso, o estabelecimento já possui 13 anos de história, no entanto, sua comunicação não é efetiva e eficaz. Pensando nisso, a partir do briefing desenvolvido com o cliente, foi realizada a análise ambiental interna para conhecer os produtos comercializados, seus preços, canais de distribuição e de que maneira são divulgadas a marca e as mercadorias. Em seguida, realizou-se a análise ambiental externa, para apontar os fatores que influenciam diretamente nos negócios, tanto com relação ao tipo de ambiente quanto aos stakeholders da instituição. Na sequência, realizou-se uma pesquisa de mercado para apontar os hábitos de consumo dos frequentadores de lojas de produtos esotéricos e religiosos. A pesquisa demonstrou que existe uma falta de posicionamento da marca, que impede o seu reconhecimento no mercado. Dessa forma, criaram-se estratégias e ações de comunicação, com o objetivo de potencializar a identidade visual da Senhores da Magia e ampliar a promoção da loja nas mídias digitais. Para tornar a marca mais conhecida no mercado e divulgar os seus produtos, foi desenvolvido um site com foco na produção de conteúdo e um blog com publicações sobre doutrinas e religiões. Além disso, foi montada uma loja virtual dentro da página, para dar maior visibilidade às mercadorias e impulsionar as vendas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação Institucionalpt_BR
dc.subjectComunicação - Planejamentopt_BR
dc.subjectReligiãopt_BR
dc.subjectCiencias ocultaspt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.titlePlanejamento de comunicação : Senhores da Magiapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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