Planejamento de comunicação : Senhores da Magia
Resumo
Resumo : Este trabalho apresenta o planejamento de comunicação integrada da empresa Senhores da Magia, que tem como objetivo melhorar a presença digital da loja no mercado e tornar a marca mais conhecida. Voltado ao ramo esotérico e religioso, o estabelecimento já possui 13 anos de história, no entanto, sua comunicação não é efetiva e eficaz. Pensando nisso, a partir do briefing desenvolvido com o cliente, foi realizada a análise ambiental interna para conhecer os produtos comercializados, seus preços, canais de distribuição e de que maneira são divulgadas a marca e as mercadorias. Em seguida, realizou-se a análise ambiental externa, para apontar os fatores que influenciam diretamente nos negócios, tanto com relação ao tipo de ambiente quanto aos stakeholders da instituição. Na sequência, realizou-se uma pesquisa de mercado para apontar os hábitos de consumo dos frequentadores de lojas de produtos esotéricos e religiosos. A pesquisa demonstrou que existe uma falta de posicionamento da marca, que impede o seu reconhecimento no mercado. Dessa forma, criaram-se estratégias e ações de comunicação, com o objetivo de potencializar a identidade visual da Senhores da Magia e ampliar a promoção da loja nas mídias digitais. Para tornar a marca mais conhecida no mercado e divulgar os seus produtos, foi desenvolvido um site com foco na produção de conteúdo e um blog com publicações sobre doutrinas e religiões. Além disso, foi montada uma loja virtual dentro da página, para dar maior visibilidade às mercadorias e impulsionar as vendas.