• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Tecnologia em Comunicação Institucional
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Tecnologia em Comunicação Institucional
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Planejamento de comunicação : Senhores da Magia

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    PLANEJAMENTO DE COMUNICACAO DA SENHORES DA MAGIA - COM TERMO DE APROVACAO_v2 .pdf (4.459Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Paula, Cintia Andréa de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho apresenta o planejamento de comunicação integrada da empresa Senhores da Magia, que tem como objetivo melhorar a presença digital da loja no mercado e tornar a marca mais conhecida. Voltado ao ramo esotérico e religioso, o estabelecimento já possui 13 anos de história, no entanto, sua comunicação não é efetiva e eficaz. Pensando nisso, a partir do briefing desenvolvido com o cliente, foi realizada a análise ambiental interna para conhecer os produtos comercializados, seus preços, canais de distribuição e de que maneira são divulgadas a marca e as mercadorias. Em seguida, realizou-se a análise ambiental externa, para apontar os fatores que influenciam diretamente nos negócios, tanto com relação ao tipo de ambiente quanto aos stakeholders da instituição. Na sequência, realizou-se uma pesquisa de mercado para apontar os hábitos de consumo dos frequentadores de lojas de produtos esotéricos e religiosos. A pesquisa demonstrou que existe uma falta de posicionamento da marca, que impede o seu reconhecimento no mercado. Dessa forma, criaram-se estratégias e ações de comunicação, com o objetivo de potencializar a identidade visual da Senhores da Magia e ampliar a promoção da loja nas mídias digitais. Para tornar a marca mais conhecida no mercado e divulgar os seus produtos, foi desenvolvido um site com foco na produção de conteúdo e um blog com publicações sobre doutrinas e religiões. Além disso, foi montada uma loja virtual dentro da página, para dar maior visibilidade às mercadorias e impulsionar as vendas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/85452
    Collections
    • Tecnologia em Comunicação Institucional [66]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV