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dc.contributor.authorSchilipack, Priscila
dc.date.accessioned2023-08-07T19:48:52Z
dc.date.available2023-08-07T19:48:52Z
dc.date.issued2023-08-07
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/83810
dc.descriptionO objetivo geral dessa atividade é o desenvolvimento de um estudo de caso da organização e uso do solo na cidade de Curitiba. De maneira específica pretende trabalhar com a identificação dos diferentes usos do solo e a delimitação e classificação dos usos do solo, com base na Legislação de Zoneamento, Planejamento ou Plano Diretor vigente na cidadept_BR
dc.description.abstractA atividade prática nas aulas de Geografia, além de configurar-se como um diferencial no cotidiano escolar, contribui de maneira expressiva para o desenvolvimento da percepção espacial do aluno em diferentes ângulos de análise. Um exemplo disso é o uso de imagens de satélite, que pode ser direcionado a diversos fins. A proposta desse documento envolve as imagens no estudo do planejamento e zoneamento da cidade de Curitiba, embora possa ser adaptado para outras realidades. Além disso, a escolha da imagem a ser trabalhada pode ser extremamente vantajosa ao considerar o conhecimento dos alunos, principalmente ao optar por áreas envolvendo o contexto de localização escolar e até mesmo o bairro ou lugar conhecido por eles. Nessa dinâmica os elementos representados podem ser melhor identificados e inseridos na realidade do entorno.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofseries1;
dc.rightsAtribuição 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectPlano de aulapt_BR
dc.subjectUso do Solopt_BR
dc.titleESTUDO DO ZONEAMENTO E USO DO SOLO NA CIDADE EM AULAS DE GEOGRAFIA: PLANO DE AULA PRÁTICApt_BR
dc.typePlan or blueprintpt_BR


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