• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Matchpet : aplicativo de adoção de animais

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    APP MatchPet.pdf (4.395Mb)
    MATCHPET.zip (894.0Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Stival, Francielle Mazzarotto
    Silva, Gustavo Henrique Sebold da
    Souza, Luis Augusto Ferraz de
    Frozza, Marielly Louise Souza
    Fontana, Rafaela Mantovani, 1981-
    Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A relação intrínseca entre homem e animal de estimação se tornou parte importante do cotidiano. Ainda assim, a sociedade não foi capaz de mitigar os casos de abandono e maus-tratos, apesar de políticas públicas terem sido criadas para coibir tais atos. O elevado número no abandono de animais pode causar problemas de saúde pública e levar abrigos à superlotação, reduzindo a qualidade de vida dos animais que lá estão, e impedindo a acomodação de novos animais resgatados. Como forma de evitar e contornar estes problemas, poder público e privado apresentam iniciativas visando fomentar e incentivar a adoção de animais abandonados. Neste contexto, percebe-se a importância da tecnologia, principalmente dos smartphones, para a ampliação destas iniciativas. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo a criação de um aplicativo de adoção de animais de estimação, para que usuários disponibilizem pets disponíveis e para que potenciais adotantes, possam encontrá-los. A análise e modelagem da aplicação foram concebidas a partir das Histórias de Usuário e dos conceitos da UML, com a criação dos diagramas de Classe e Casos de Uso. Para as operações de back-end do aplicativo, realizou-se o desenvolvimento de uma API no framework Ruby on Rails, com envio das informações cadastradas para um banco de dados em nuvem, disponibilizado pelo software PostgreSQL e hospedado na plataforma Heroku. Para a implementação das interfaces e requisições da API utilizou-se o framework Flutter, por conta de seu caráter multiplataforma.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/83406
    Collections
    • Análise e Desenvolvimento de Sistemas [354]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV