Show simple item record

dc.contributor.advisorSilva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Gestão Florestalpt_BR
dc.creatorDissenha Neto, José Nelsonpt_BR
dc.date.accessioned2023-06-29T13:21:16Z
dc.date.available2023-06-29T13:21:16Z
dc.date.issued2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/83284
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. João Carlos Garzelpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Departamento de Economia Rural e Extensão, Curso de Pós-Graduação em Gestão Florestalpt_BR
dc.description.abstractResumo: A nova postura mundial leva-nos a compreender a busca por serviços e produtos que colaborem com a preservação ambiental. Portanto, hoje, a imagem ambiental é muito importante, pois possibilita a uma empresa diversas vantagens competitivas, como abertura de mercados, acesso a crédito, redução de custos ou diminuição de pressão social. Neste trabalho é estudada uma empresa do sul do Paraná, correta ambientalmente, mas que não possui nenhuma estratégia de imagem ambiental. Através de questionários, pôde-se averiguar corno três grupos de indivíduos vêem a atividade madeireira e especificamente a Dissenha SIA do ponto de vista ambiental. A partir desses dados, que evidenciaram o desgaste da atividade madeireira na sociedade, são propostas estratégias para melhorar a imagem ambiental da empresa.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The new world position leads us to understand the search for services and products that collaborate for the environment preservation. Therefore, nowadays, the environmental image is very important. because it allows a company several competitive advantages, such as new markets, credit access, cost cutting or less social pressure. ln this work, ao already environmentally responsible company from the south of Paraná, which has no environmental image strategy, is studied. Through questionnaires, it was possible to evaluate how three diff erent groups of individuais see the wood activity and specifically the Dissenha image from the environmental point of view. From this data, which evidence the bad concept that society has of the wood activity, strategies to improve the environmental image of Dissenha S/A are proposed.pt_BR
dc.format.extent58 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDissenha S/A Indústria e Comérciopt_BR
dc.subjectGestão ambientalpt_BR
dc.subjectMarketing ecologicopt_BR
dc.subjectIndústria madeireira - Aspectos ambientaispt_BR
dc.subjectImagem corporativapt_BR
dc.titleImagem ambiental empresarial : estudo de caso na empresa Dissenha S/Apt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record