Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAndrade, Almir Carlos, 1959-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinarpt_BR
dc.creatorNonis, Flavia Carlinpt_BR
dc.date.accessioned2023-06-07T21:24:13Z
dc.date.available2023-06-07T21:24:13Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/83040
dc.descriptionOrientador: Almir Carlos Andradept_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Pós-graduação a questão social na perspectiva interdisciplinarpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Esta pesquisa apresenta considerações sobre o projeto de inclusão digital no Município de Matinhos-PR. Nesta pesquisa tentou-se verificar como está sendo para os professores da rede trabalhar com as novas tecnologias disponíveis em suas escolas e como os professores estão desenvolvendo seu trabalho pedagógico diante deste novo desafio. Para proceder à análise da pesquisa utilizaram-se entrevistas por meio de questionários. Ao todo foram investigados 27 professores de Ensino Fundamental, que desenvolvem suas práticas nas Escolas Monteiro Lobato, no balneário do Rivieira, na Escola Oito de Maio no bairro Sertãozinho e na Escola Pastor Elias Abraão, no balneário Curraes. A pesquisa revelou que os professores estão receptivos á implantação do projeto de inclusão digital e que acreditam que as novas tecnologias podem ser aliadas no processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectServiço socialpt_BR
dc.subjectTecnologia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.titleNovas tecnologias educacionais em Matinhos-PR : o primeiro passo em direção a inclusão digitalpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples