dc.contributor.advisor | Andrade, Almir Carlos, 1959- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar | pt_BR |
dc.creator | Nonis, Flavia Carlin | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-06-07T21:24:13Z | |
dc.date.available | 2023-06-07T21:24:13Z | |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/83040 | |
dc.description | Orientador: Almir Carlos Andrade | pt_BR |
dc.description | Monografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Pós-graduação a questão social na perspectiva interdisciplinar | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Esta pesquisa apresenta considerações sobre o projeto de inclusão digital no Município de Matinhos-PR. Nesta pesquisa tentou-se verificar como está sendo para os professores da rede trabalhar com as novas tecnologias disponíveis em suas escolas e como os professores estão desenvolvendo seu trabalho pedagógico diante deste novo desafio. Para proceder à análise da pesquisa utilizaram-se entrevistas por meio de questionários. Ao todo foram investigados 27 professores de Ensino Fundamental, que desenvolvem suas práticas nas Escolas Monteiro Lobato, no balneário do Rivieira, na Escola Oito de Maio no bairro Sertãozinho e na Escola Pastor Elias Abraão, no balneário Curraes. A pesquisa revelou que os professores estão receptivos á implantação do projeto de inclusão digital e que acreditam que as novas tecnologias podem ser aliadas no processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Serviço social | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Inclusão digital | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.title | Novas tecnologias educacionais em Matinhos-PR : o primeiro passo em direção a inclusão digital | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização Digital | pt_BR |