Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinheiro, Luciana Ribeiro, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorRamos, Miriana Alvespt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T17:16:21Z
dc.date.available2024-08-08T17:16:21Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/82539
dc.descriptionOrientador: Profa: Luciana Ribeiro Pinheiropt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 56-57pt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho de conclusão de curso, tem como objetivo geral abordar o trabalho com ortografia no ciclo de alfabetização e como característica uma abordagem sistematizada, a fim de refletir sobre esse ensino. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica a fim de responder as inquietudes e os objetivos específicos, que são: apontar as diferentes formas de se trabalhar com ortografia no ciclo de alfabetização; importância do trabalho com ortografia no ciclo de alfabetização; a importância do planejamento didático metodológico das especificidades da ortografia e, por fim, apresentar formas de trabalhar com a ortografia de palavras regulares e irregulares. Assim, a análise de autores como Morais (2005, 2011, 2015), Lemle (2009), Nunes e Bryant (2014), ajudaram a responder as indagações, a encontrar formas de refletir sobre a ortografia, e a organizar uma maneira de desenvolver este aprendizado, a partir de suas especificidades.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAlfabetização - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectOrtografia e silabaçãopt_BR
dc.titleComo trabalhar ortografia no ciclo de alfabetizaçãopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples