• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Inclusão e os processos interativos na educação infantil

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    MARTA LUCIMAR DA ROSA.pdf (7.859Mb)
    Data
    2015
    Autor
    Rosa, Marta Lucimar da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente trabalho é um estudo sobre a Educação Infantil objetivando verificar a qualidade das interações entre professores e crianças especialmente quanto à inclusão na Educação Infantil. Pautado nos Indicadores de Qualidade na Educação Infantil de 2009, bem como em observações realizadas em uma turma de maternal II de um CMEI da rede municipal de Curitiba/PR, analisa-se o papel do professor como mediador no processo de interação e inclusão. Decorrente dessa análise, considera- se que os professores contemplam grande parte do que é proposto nos indicadores, visto que promovem a inclusão da criança com necessidade especial ao possibilitarem momentos de interação entre ela e as crianças de mesma ou diferente faixa etária. Constatou-se assim a relevância do papel do educador como mediador nesses processos de incluir e interagir.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/82538
    Collections
    • Pedagogia [619]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV