dc.contributor | Brito, Ana Claudia Santa Rosa | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Caldas, Andréa, 1969- | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Miranda, Sônia Guariza, 1949- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.creator | Macedo, Lindaura Borges | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-08-08T16:41:12Z | |
dc.date.available | 2024-08-08T16:41:12Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/82513 | |
dc.description | Orientadoras: Profs. Andréa do Rocio Caldas, Sonia Guariza Miranda. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.description | Inclui referências : p. 59-61 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O desenvolvimento deste trabalho visa à compreensão dos três eixos da formação do pedagogo, a saber: docência, organização e gestão dos processos formativos escolares e não escolares e pesquisa. A intenção deste estudo é pautada na possibilidade de subsidiar a organização sistemática e a prática das atividades pedagógicas e administrativas, situando a função específica deste profissional na Gestão Democrática da escola. Optamos por refletir sobre a práxis coletiva na ação gestora do pedagogo no âmbito da escola, buscando captar a complexidade da gestão democrática. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Pedagogos | pt_BR |
dc.title | Ação gestora da(o) pedagoga(o) na escola : reflexões para uma práxis coletiva | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |