Mostrar registro simples

dc.contributorBrito, Ana Claudia Santa Rosapt_BR
dc.contributor.advisorCaldas, Andréa, 1969-pt_BR
dc.contributor.advisorMiranda, Sônia Guariza, 1949-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorMacedo, Lindaura Borgespt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T16:41:12Z
dc.date.available2024-08-08T16:41:12Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/82513
dc.descriptionOrientadoras: Profs. Andréa do Rocio Caldas, Sonia Guariza Miranda.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 59-61pt_BR
dc.description.abstractResumo : O desenvolvimento deste trabalho visa à compreensão dos três eixos da formação do pedagogo, a saber: docência, organização e gestão dos processos formativos escolares e não escolares e pesquisa. A intenção deste estudo é pautada na possibilidade de subsidiar a organização sistemática e a prática das atividades pedagógicas e administrativas, situando a função específica deste profissional na Gestão Democrática da escola. Optamos por refletir sobre a práxis coletiva na ação gestora do pedagogo no âmbito da escola, buscando captar a complexidade da gestão democrática.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectPedagogospt_BR
dc.titleAção gestora da(o) pedagoga(o) na escola : reflexões para uma práxis coletivapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples