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    Análise de sentimentos de tweets em português

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    R - E - ARAMIS JOSE DE PAULA YAMAFUKU.pdf (3.515Mb)
    Data
    2022
    Autor
    Yamafuku, Aramis Jose de Paula
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Com a evolução exponencial das interações digitais entre empresas e clientes e a velocidade com que a acessibilidade a internet cresceu, atualmente responder seus clientes não é suficiente para as empresas, elas precisam ser cada vez mais rápidas, responder no timing adequado e ser assertivas nessas respostas. Dentro deste contexto, este trabalho tem o objetivo de apresentar resultados de classificação de sentimentos com textos extraídos do Twitter para algumas marcas do mercado de CFT (cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal) e alguns concorrentes diretos do ramo de presenteáveis e bomboniére utilizando alguns algoritmos de IA (inteligência artificial) como: Árvore de Decisão, Random Forest, Naive Bayes, SVM, Regressão Logística e LSTM. O classificador que apresentou melhor resultado foi o SVM com análises de unigrama e a abordagem TF-IDF (Term Frequency - Inverse Document Frequency) o algoritmo obteve uma acurácia de 75% para classificação.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/82156
    Collections
    • Inteligência Artificial Aplicada [48]

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