dc.contributor.author | Barbosa, Emilly Christine Moreira | |
dc.date.accessioned | 2023-03-21T20:03:47Z | |
dc.date.available | 2023-03-21T20:03:47Z | |
dc.date.issued | 2022-11-27 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/81610 | |
dc.description | O objetivo desta cartilha é apresentar para você, professor(a), alguns passos práticos para tornar seus procedimentos didáticos mais acessíveis e inclusivos aos(às) estudantes Surdos(as). | pt_BR |
dc.description.abstract | Como resultado da luta da comunidade surda, o ingresso de Surdos nas universidades tem
aumentado ao longo das últimas décadas.
Por isso, devemos pensar: o que pode ser feito no âmbito do ensino superior (graduação e pós-graduação) para promover a inclusão nos processos educativos? Este é um desafio colocado para todos nós, e visando contribuir com este cenário, o presente material foi desenvolvido.
O objetivo desta cartilha é apresentar para você, professor(a), alguns passos práticos para tornar seus procedimentos didáticos mais acessíveis e inclusivos aos(às) estudantes Surdos(as).
Este produto pedagógico foi produzido visando a leitura online e, por isso, você encontrará links e botões clicáveis. Para uma melhor experiência, use o modo "tela cheia" do seu visualizador de documentos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | 1. Ensino superior – Metodologia. 2. Prática de ensino. 3. Pedagogia visual. 4. Estudantes surdos. 5. Língua brasileira de sinais. 6. Letramento | pt_BR |
dc.title | INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURD@S NO ENSINO SUPERIOR: Guia Prático de Orientações para Docentes da UFPR | pt_BR |
dc.type | Presentation | pt_BR |