Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBarbosa, Emilly Christine Moreira
dc.date.accessioned2023-03-21T20:03:47Z
dc.date.available2023-03-21T20:03:47Z
dc.date.issued2022-11-27
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/81610
dc.descriptionO objetivo desta cartilha é apresentar para você, professor(a), alguns passos práticos para tornar seus procedimentos didáticos mais acessíveis e inclusivos aos(às) estudantes Surdos(as).pt_BR
dc.description.abstractComo resultado da luta da comunidade surda, o ingresso de Surdos nas universidades tem aumentado ao longo das últimas décadas. Por isso, devemos pensar: o que pode ser feito no âmbito do ensino superior (graduação e pós-graduação) para promover a inclusão nos processos educativos? Este é um desafio colocado para todos nós, e visando contribuir com este cenário, o presente material foi desenvolvido. O objetivo desta cartilha é apresentar para você, professor(a), alguns passos práticos para tornar seus procedimentos didáticos mais acessíveis e inclusivos aos(às) estudantes Surdos(as). Este produto pedagógico foi produzido visando a leitura online e, por isso, você encontrará links e botões clicáveis. Para uma melhor experiência, use o modo "tela cheia" do seu visualizador de documentos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subject1. Ensino superior – Metodologia. 2. Prática de ensino. 3. Pedagogia visual. 4. Estudantes surdos. 5. Língua brasileira de sinais. 6. Letramentopt_BR
dc.titleINCLUSÃO DE ESTUDANTES SURD@S NO ENSINO SUPERIOR: Guia Prático de Orientações para Docentes da UFPRpt_BR
dc.typePresentationpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil