Mostrar registro simples

dc.contributorPaes, Rafaella Luizpt_BR
dc.contributor.advisorSagatio, Sandra Guimarãespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorRoncada, Natália Furlanpt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T18:14:53Z
dc.date.available2024-08-08T18:14:53Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/81131
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Sandra Guimarães Sagatiopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia.pt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 48-50pt_BR
dc.description.abstractResumo : Apresenta levantamento de legislação brasileira e do Estado do Paraná que abrangem o direito da continuidade dos estudos de educandos em situação de hospitalização, assim como publicações acadêmicas que visam o professor atuante na área pedagógica hospitalar da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Discorre sobre quem é o profissional e seu perfil, buscando compreender sua formação e seu dia a dia perante a classe hospitalar. Realiza entrevista com profissional que vivenciou a elaboração de documentos vigentes sobre educação hospitalar no Paraná e a criação do SAREH (Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar), juntamente com questionário para averiguação de dados na comparação de teoria e prática. Busca compreender a importância da continuidade de conteúdos escolares no tratamento e recuperação dos educandos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEscolas hospitalarespt_BR
dc.subjectEscolas - Assistência hospitalar - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleFormação do professor no ambiente hospitalar : educação infantil, ensino fundamental e ensino médio - o caso do hospital de clínicas da UFPRpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples