Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCaldas, Andréa, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorSantos, Heloise Aparecida Rodrigues dospt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T18:09:51Z
dc.date.available2024-08-08T18:09:51Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/81094
dc.descriptionOrientador: Prof.a Dr.a Andréa do Rocio Caldaspt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 25pt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho tem o objetivo de analisar a relação e envolvimento dos sujeitos no processo educativo escolar. Buscou-se averiguar, se as expectativas dos professores e professoras em relação aos estudantes interferem na qualidade e rendimentos de desenvolvimento educacional. O estudo apontou também as principais causas de desinteresse pela profissão, por meio de uma pesquisa de campo, realizada em um Colégio Estadual de Ensino Médio e de um Centro de Educação Infantil na periferia de Curitiba. Deduziu-se que a expetativa docente é influenciada pelas características de desempenho discente, dessa forma ela reforça a impressão causada, quando profetizada de forma positiva ou negativa ela tende a se efetivar devido à perspectiva reforçada. O estudo possibilitou apontar que as relações sociais e os sentimentos dos envolvidos no trabalho educativo apresentam impactos positivos ou negativos que repercutem na qualidade, desenvolvimento e resultado do trabalho educativo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectProfessores e alunospt_BR
dc.subjectEducação - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectRendimento escolarpt_BR
dc.subjectEstudantes - Aprendizagempt_BR
dc.titleExpectativas dos professores com relação aos alunospt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples