Mostrar registro simples

dc.contributor.otherAkel Sobrinho, Zaki, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherBaptista, Paulo de Paulapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.creatorFiedler, Ligiapt_BR
dc.date.accessioned2023-02-01T17:02:32Z
dc.date.available2023-02-01T17:02:32Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/81006
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Zaki Akel Sobrinhopt_BR
dc.descriptionCo-Orientador: Prof. Dr. Paulo de Paula Baptistapt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Administração. Defesa: Curitiba, 29/04/2011pt_BR
dc.descriptionBibliografia: fls. 122-126pt_BR
dc.descriptionÁrea de concentração: Estratégia e Organizaçõespt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente estudo tem por objetivo principal analisar a importância da qualidade percebida e da autocongruência com a marca como antecedentes da lealdade dos alunos de duas instituições de ensino superior da cidade de Cascavel-PR. E, mais especificamente, o objetivo é mensurar como os alunos avaliam a qualidade dessas instituições de ensino superior, avaliar a autocongruência com a marca nos alunos das duas IES pesquisadas, mensurar a lealdade dos alunos com relação a elas e comparar o impacto da qualidade percebida e da autocongruência com a marca na lealdade dos alunos para com as instituições abordadas neste estudo. O estudo foi realizado com 458 alunos de duas universidades, uma pública e uma privada, situadas no município de Cascavel – PR, por meio da aplicação de questionário nas dependências das próprias instituições de ensino, durante os meses de outubro e novembro de 2010. O caráter metodológico foi quantitativo e não probabilístico. Os resultados encontrados por meio da pesquisa realizada demonstram que existe certa relação entre os construtos qualidade percebida e autocongruência com a marca e lealdade, porém o que impacta mais na lealdade dos alunos para com a instituição de ensino é a autocongruência que possuem com a marca. Isso demonstra que os alunos da IES pública são mais leais e possuem maior autocongruência com a marcapt_BR
dc.description.abstractAbstract: The main objective of this study is to analyze the importance of the perceived quality and self-congruity with the brand as antecedents of loyalty of students from high education institutions in the city of Cascavel - PR. And, more specifically, to measure how students from these high education institutions (HEI) appraise their quality, evaluate self-congruity with the brand on students from both of the investigated HEIs, evaluate student loyalty in relation to the HEIs, and compare the impact of the perceived quality and self-congruence with the brand in the loyalty of students to the HEIs addressed in this study. This work was performed on 458 scholars from two universities; a public university and a private university, both in the city of Cascavel. A questionnaire was applied in the premises of the institutions themselves between the months of October and November, 2010. The methodological character was quantitative and non-probabilistic. Results from this research showed that there is a convinced relationship among the constructs perceived quality, self-congruency with the brand, and loyalty. However, what has the most impact on student loyalty to the institution is self-congruency that it has with the brand. This demonstrates that public HEI students are more loyal and possess higher self-congruency with the brand.pt_BR
dc.format.extent130f. : il. [algumas color.], grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectTesespt_BR
dc.subjectEstudantes universitários - Fidelidadept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectUniversidades e faculdades - Paranápt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleO impacto da qualidade percebida e da autocongruência com a marca na lealdade dos alunos de instituições de ensino superiorpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples