Mostrar registro simples

dc.contributorSouza, Patricia Oliveira dept_BR
dc.contributor.advisorOliveira, Luciane Paiva Alves de, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorRosa, Jéssica Cristina dapt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T15:36:23Z
dc.date.available2024-08-08T15:36:23Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/80149
dc.descriptionOrientador: Profª Dra. Luciane Paivapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 31pt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho abordará o tema referente as contribuições do(s) aluno (s) no processo de construção dos saberes nas aulas de Educação Física no ensino médio. Com o presente estudo, encontramos ferramentas para compreender até onde o discente consegue intervir na construção dos saberes referente à teoria, prática e avaliação. Os objetivos desse trabalho resumem-se em analisar a contribuição do aluno no processo de construção dos saberes que compõe as aulas de Educação Física no Ensino Médio. Foi realizado uma pesquisa em um colégio público pertencente a Rede Estadual do Estado do Paraná onde foi realizado entrevistas com o professor e três alunos com perfis diferentes selecionados pelo docente. Nos baseamos nos conceitos dos autores: Laville e Dionne (1999); CATANI E CILIOLI (2004); Giovinazzo Jr. (2007). Percebe-se através dos dados que os alunos não são contribuintes no processo de construção dos saberes, veremos no decorrer do trabalho motivos os quais nos levaram a essa conclusão.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : This paper will address the issue regarding the contributions of the student in the construction of knowledge in physical education classes in high school process. With this study, we find tools to understand how far the student can intervene in the construction of knowledge referente the theory , practice and evaluation . The objectives of this work are summarized in analyzing the contribution of the student in the construction of knowledge process that makes up the physical education class in high school. A survey was conducted in a public school belongs to the State of Paraná Network which was conducted interviews with the teacher and three students with different profiles selected by the teacher. We are based on the concepts of authors: Laville and Dionne (1999); CATANI And CILIOLI (2004); Giovinazzo Jr.(2007). It is noticed from the data that students are not taxpayers in the construction of knowledge process, we will see in this work reasons which led us to this conclusion.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação física - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectProfessores e alunospt_BR
dc.subjectErudiçãopt_BR
dc.subjectComunidade e escolapt_BR
dc.titleAs contribuições dos alunos no processo de construção dos saberes nas aulas de educação física no ensino médiopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples