• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    As contribuições dos alunos no processo de construção dos saberes nas aulas de educação física no ensino médio

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    JESSICA CRISTINA DA ROSA.pdf (302.0Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Rosa, Jéssica Cristina da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho abordará o tema referente as contribuições do(s) aluno (s) no processo de construção dos saberes nas aulas de Educação Física no ensino médio. Com o presente estudo, encontramos ferramentas para compreender até onde o discente consegue intervir na construção dos saberes referente à teoria, prática e avaliação. Os objetivos desse trabalho resumem-se em analisar a contribuição do aluno no processo de construção dos saberes que compõe as aulas de Educação Física no Ensino Médio. Foi realizado uma pesquisa em um colégio público pertencente a Rede Estadual do Estado do Paraná onde foi realizado entrevistas com o professor e três alunos com perfis diferentes selecionados pelo docente. Nos baseamos nos conceitos dos autores: Laville e Dionne (1999); CATANI E CILIOLI (2004); Giovinazzo Jr. (2007). Percebe-se através dos dados que os alunos não são contribuintes no processo de construção dos saberes, veremos no decorrer do trabalho motivos os quais nos levaram a essa conclusão.
     
    Abstract : This paper will address the issue regarding the contributions of the student in the construction of knowledge in physical education classes in high school process. With this study, we find tools to understand how far the student can intervene in the construction of knowledge referente the theory , practice and evaluation . The objectives of this work are summarized in analyzing the contribution of the student in the construction of knowledge process that makes up the physical education class in high school. A survey was conducted in a public school belongs to the State of Paraná Network which was conducted interviews with the teacher and three students with different profiles selected by the teacher. We are based on the concepts of authors: Laville and Dionne (1999); CATANI And CILIOLI (2004); Giovinazzo Jr.(2007). It is noticed from the data that students are not taxpayers in the construction of knowledge process, we will see in this work reasons which led us to this conclusion.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/80149
    Collections
    • Pedagogia [609]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV