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dc.contributor.advisorBonat, Wagner Hugo, 1985-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Curso de Especialização em Data Science & Big Datapt_BR
dc.creatorOliveira, Marcelo Bueno dept_BR
dc.date.accessioned2024-02-08T19:45:32Z
dc.date.available2024-02-08T19:45:32Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79912
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Wagner Hugo Bonatpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Curso de Especialização em Data Science & Big Data.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente artigo tem por objetivo apresentar a métrica LF (Life Time) utilizada para monitorar o engajamento do cliente com o produto cartão de crédito em uma instituição financeira, a qual foi definida através da observação da frequência do uso do produto. Esta técnica atrelada à um modelo preditivo possibilita a avaliação dos fatores comportamentais que antecedem ao efeito do desengajamento. Desta forma a empresa pode agir antecipadamente e estabelecer estratégias de marketing, que visem manter o cliente usando o produto (engajado). Portanto monitorar o engajamento do cliente permite amadurecer o relacionamento com o mesmo, fortalecer a fidelização a marca, aumentar o faturamento da empresa e reduzir o cancelamento ou a substituição do cartão de créditopt_BR
dc.description.abstractAbstract: The article aims to present an objective LF metric (LIFE TIME) used to use the product presented customer engagement with a credit card in a financial institution, which was defined by observing the frequency. This technique linked to a predictive model enables the evaluation of behavioral behaviors that precede the effect of engagement. In this way the company can act and establish marketing strategies that aim to keep the customer using the product (engaged). Increase company credit and reduce credit card cancellation or replacement.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCartões de créditopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.titleModelo para identificação de clientes com propensão ao desengajamentopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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