• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A organização de dicionário de matemática/geometria para estudantes surdos

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ATHAYS BAUER.pdf (673.4Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Bauer, Athays
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho tem como objetivo, descrever o desafio inerente à construção de um dicionário de matemática/geometria para estudantes surdos com o objetivo de ampliar a inserção das pessoas com lesão auditiva na sociedade. Aprender matemática e geometria, as quais se caracterizam como linguagens, pode significar uma ampliação da visão de mundo do estudante. Desenvolver sua aprendizagem cognitiva, referenciada em noção de espaço e raciocínio lógico com base em conceitos matemáticos, entre outros, se caracteriza como desafio pelo fato de as pessoas com deficiência auditiva e também visual, compreenderem e interpretarem o mundo de forma muito diferenciada das pessoas ouvintes e videntes. Assim, esse trabalho de conclusão de curso de especialização na Questão Social na Perspectiva da Interdisciplinaridade, voltado para estudantes surdos, antes de apresentar soluções, aponta a dimensão do desafio para a complementaridade desse projeto, considerando que muitos signos/elementos da geometria não possuem sinais específicos. Este é um dos motivos que resulta na dificuldade de construir um dicionário de geometria para surdos, além das diferenças inerentes à linguagem escrita e oral, pois os surdos não conjugam verbos e não utilizam determinadas palavras.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/79910
    Collections
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV