Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPelaez, Victor, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorGomes, Henrique Fernandes, 1996pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-10-26T17:01:23Z
dc.date.available2022-10-26T17:01:23Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79733
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Victor Manoel Pelaez Alvarez.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Neste artigo aborda-se a dinâmica de crescimento da empresa Spotify, que atua no mercado de streaming de música. Adota-se o referencial de análise de Edith Penrose, com ênfase no potencial, nas estratégias e nos limites de crescimento da firma. Trata-se da expansão de um mercado baseado no modelo de negócio de Software as a Service (Saas) no qual se analisa as estratégias de identificação e de potencialização de oportunidades produtivas, tanto por meio da recombinação de recursos para criar rotinas operacionais eficientes, quanto pela habilidade de gerar experiência em forma de conhecimento subjetivo, a fim de reduzir recursos ociosos e proporcionar a obtenção e da retenção de receitas ao longo do tempo. A Spotify desenvolveu sua aplicação principal dentro de sua base tecnológica, disponibilizando serviços de software hospedados na nuvem. Tornou-se líder no seu segmento de mercado por meio da criação de planos de assinatura, disponibilizando integrações com outras plataformas de redes sociais, empregando inteligência artificial e melhorando a usabilidade da plataforma para os usuários finais. Com isso, a empresa foi capaz de expandir seu quadro de funcionários, que hoje conta com mais de seis mil funcionários, apoiando-se em recursos administrativos automatizados e utilizando da experiência acumulada para criar rotinas internas eficientes que suportassem a geração de novos serviços de streaming de música.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComputação em nuvempt_BR
dc.subjectEmpresas - Tecnologiapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento econômicopt_BR
dc.titleA dinâmica de crescimento da Spotify ABpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples