Difusão tecnológica da TV digital no Brasil
Visualizar/ Abrir
Data
2013Autor
Kindra, Oksana Ivanivna Kadlubiski
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: A televisão é o meio de comunicação de maior alcance no país, estando presente em cerca de 97% dos domicílios brasileiros. Diante de tamanha inserção é notório que inovações que alterem ou possam alterar o modo de funcionamento da TV no país tendem a causar grande impacto econômico, atraindo a atenção de diversos setores da sociedade, como é o caso da implantação da TV digital no país. Mesmo porque a televisão é a mídia que detém a maior parte dos investimentos publicitários do país, cerca de 65% do total. O advento da TV digital pode ser considerado uma das maiores inovações da história da TV desde o seu surgimento, criando várias mudanças ou possibilidades de mudança na sua relação com o telespectador. O objetivo deste trabalho é analisar o processo de difusão tecnológica da TV digital no Brasil, desde o processo de definição do padrão de transmissão que seria adotado até o seu estágio atual, bem como o seu potencial futuro.
Collections
- Ciências Econômicas [2097]