Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Wellington, 1981-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorCastanho, Igor Hudsonpt_BR
dc.date.accessioned2024-07-25T20:40:23Z
dc.date.available2024-07-25T20:40:23Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79367
dc.descriptionOrientador: Wellington Pereirapt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho faz um estudo acerca da prática da inovação no ambiente corporativo, com enfoque no mercado de comunicação. A análise leva em conta os preceitos do economista Joseph Schumpeter, que destaca a importância das empresas inovarem para garantirem sua sobrevivência. Com a evolução tecnológica é possível desenvolver novos produtos e processos de produção que podem render diferenciais em determinados ramos econômicos. No caso da comunicação, no entanto, barreiras institucionais e organizacionais limitam essa transição. O setor vive um momento de crise, graças à queda no número de leitores e da receita oriunda via publicidade. A inovação surge como uma alternativa para reorganizar as atividades, mas as empresas de comunicação ainda lidam de forma tímida com o tema. Casos práticos mostram que a repetição ou imitação de estratégias ainda é recorrente neste ramo de atividade, em detrimento à adoção de transformações estruturais, capazes de quebrar paradigmas no setor.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleConcorrência e inovação no mercado de comunicaçãopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples