Mostrar registro simples

dc.contributorEichstädt, Guilhermept_BR
dc.contributorNiemiz, Philippe David Ernpt_BR
dc.contributor.advisorValle, Pablo Deivid, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Engenharia Industrial 4.0pt_BR
dc.creatorWestphal, Eduardopt_BR
dc.date.accessioned2024-02-09T12:52:50Z
dc.date.available2024-02-09T12:52:50Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79363
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Pablo Deivid Vallept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Engenharia Industrial 4.0.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O aumento de compras via e-commerce vem sendo sentido tanto pelos comerciantes como pelos consumidores que com a pandemia aproveitaram para ficar no conforto de casa e realizarem suas compras. Para o setor supermercadista o mesmo é válido, porém o acesso a ofertas descentralizadas, dificuldades de utilização de lista de compras muitas vezes impedem que a relação entre o consumidor e os supermercadistas seja mais próxima. Este trabalho apresenta uma proposta de modelo de negócio para e-commerce voltado para redes de supermercados que visa trazer facilidades ao consumidor e as redes supermercadistas. É apresentada a criação de um app, denominado de "Go Market", que sugere itens de supermercados conforme o uso, centralização de supermercados, além de cestas prontas facilitando a tediosa criação de listas de compras. No início do trabalho é realizada uma revisão bibliográfica em conceitos de indústria 4.0, e-commerce voltado para o Brasil e como tudo é relacionado à aplicação proposta. Ao final são discutidas as dificuldades da introdução deste modelo nas grandes redes de supermercados e a escalabilidade do modelo. A equipe chega a um modelo de negócios viável mas com dificuldade de implementação.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.titleAnálise de modelo de negócio para e-commerce otimizado em rede de supermercadospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples