• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Representações da leitura no discurso e na prática docente

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    BERENICE SILVEIRA.pdf (550.6Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Silveira, Berenice
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Tanto ouvimos e pronunciamos a palavra "leitura", que ela se tornou tão familiar quanto um irmão ou irmã com quem convivemos durante muitos anos. Recebemos sua significação tão espontaneamente que não nos preocupamos em precisar o seu sentido. Em suma, todos "sabemos" o que significar ler. No entanto, porque deixamos de pensar no sentido de um termo, podemos acabar desenvolvendo uma noção equivocada acerca dele. É o que estamos postulando como pressuposto desta pesquisa: o termo leitura tornou-se tão difundido que acabou se tornando difuso. Todos trabalham com uma noção intuitiva e vaga de leitura, e são poucos os que conseguem formalizar essa ideia por meio da linguagem verbal. Este estudo se propõe a fazer uma reflexão sobre o conceito de leitura trabalhado na escola, e de que modo isso estaria interferindo no processo de ensino-aprendizagem. Para atingir tal fim, aplicamos um questionário com professores de escolas da rede pública, inquirindo-os sobre o conceito de leitura com que desenvolvem suas atividades docentes.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/78514
    Collections
    • Pedagogia [609]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV