Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchwendler, Sonia Fátima, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorVelho , Amanda Cássiapt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T15:49:47Z
dc.date.available2024-08-08T15:49:47Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/78508
dc.descriptionOrientador: Dra. Sônia Fátima Schwendlerpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 38-39pt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho tem como objetivo examinar a importância do processo de letramento na Educação de Jovens e Adultos (EJA) tendo por referência uma escola do Município de Curitiba pertencente a regional do Boqueirão. A pesquisa empírica foi realizada entre os meses de fevereiro e setembro do ano de 2013. Durante este período, além da observação, foram realizadas entrevistas com educandos, educadores e direção para levantar o perfil da escola, dos educandos e da importância do processo de letramento para ambos. Nesse intuito, buscou-se compreender como vem sendo configurado o processo de letramento a partir do projeto político pedagógico da escola na EJA; e quais são as implicações para a aprendizagem e o desenvolvimento dos educandos. O trabalho traz um breve panorama dos estudos sobre o letramento, buscando compreender como se dá esse processo com a contribuição de autores como Paulo Freire e Magda Soares.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação de adultos - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.titleA importância do processo de letramento na educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples