Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorXiscatti, Luizpt_BR
dc.contributor.authorPontes, Ana Claudiapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-07-07T14:20:16Z
dc.date.available2022-07-07T14:20:16Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/76806
dc.descriptionOrientador: Luiz Xiscattipt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Ciencias Econômicaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A indústria de prestação de serviços de telecomunicações no Brasil vivenciou um período de profundas transformações. Com diretrizes do Governo Federal, migrou-se do monopólio para, no período de poucos anos, implementar a livre concorrência. Esta livre concorrência fez com que as empresas prestadoras do serviço de telefonia celular formulassem estratégias para sobreviverem no mercado com características oligopilisíicas. Assim esse trabalho tem como objetivo estudar a caracterização do mercado de telefonia móvel no Brasil no período de 19S8 a 2006, analisando as estratégias competitivas adotadas, e especial com um estudo de caso da Empresa TIM - Telecom Itália Mobile. Verificando quais as suas estratégias e medidas tomadas para enfrentar o mercado.pt_BR
dc.format.extent51 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSistemas de telefonia celular - Brasilpt_BR
dc.titleO mercado de telefonia movel no Brasil : um estudo de caso: Tim - Telecom Italia Mobilept_BR
dc.typeMonografia Graduaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples