Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTeles, Margarete Araújo, 1960-pt_BR
dc.contributor.authorSantos, Kamilly Wosch dos, 1997-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-21T16:58:36Z
dc.date.available2022-06-21T16:58:36Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/76513
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Margarete Araujo Telespt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 66-71pt_BR
dc.description.abstractResumo: Atualmente o processo de escolha do destino, é influenciado por diversos estímulos e, em particular, pelo fascínio por imagens das atividades e experiências de determinados lugares obtidas por diversas fontes: filmes, documentários, livros; material publicitário dos operadores turísticos; meios eletrônicos e principalmente compartilhados nas redes sociais. Por meio deste entendimento a pesquisa teve com o objetivo identificar como a fotografia influencia na divulgação e escolha do destino turístico da Cidade de Curitiba. As principais técnicas de pesquisa utilizadas foram a pesquisa bibliográfica e documental, além de entrevistas semiestruturadas aos visitantes de Curitiba, ao Instituto Municipal de Curitiba, às agências receptivas de Curitiba e aos fotógrafos Curitibanos. Curitiba como um destino turístico consolidado necessita a cada dia se reinventar, buscando atrair mais visitantes para a cidade. A proposta do projeto é a criação de três tours virtuais em diferentes atrativos de Curitiba, a fim de fomentar o turismo localpt_BR
dc.description.abstractAbstract: Currently, the process of choosing the destination is influenced by different stimuli and, in particular, by the fascination for images of activities and experiences of certain places obtained from different sources: films, documentaries, books; advertising material from tour operators; electronic media and mainly shared on social networks. Through this understanding, the research aimed to identify how photography influences the dissemination and choice of tourist destination in the City of Curitiba. The main research techniques used were bibliographic and documentary research, in addition to semi-structured interviews with visitors to Curitiba, the Municipal Institute of Curitiba, receptive agencies in Curitiba and Curitiba photographers. Curitiba as a consolidated tourist destination needs to reinvent itself every day, seeking to attract more visitors to the city. The project's proposal is to create three virtual tours in different attractions in Curitiba, in order to promote local tourism.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismo - Curitiba, Região Metropolitana de (PR)pt_BR
dc.subjectMarketing de serviços (Turismo)pt_BR
dc.subjectAgentes de viagempt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.titleTurismo e fotografia : a divulgação da imagem da cidade de Curitibapt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples