• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Turismo e fotografia : a divulgação da imagem da cidade de Curitiba

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    KAMILLY WOSCH DOS SANTOS.pdf (1.418Mb)
    Data
    2021
    Autor
    Santos, Kamilly Wosch dos, 1997-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Atualmente o processo de escolha do destino, é influenciado por diversos estímulos e, em particular, pelo fascínio por imagens das atividades e experiências de determinados lugares obtidas por diversas fontes: filmes, documentários, livros; material publicitário dos operadores turísticos; meios eletrônicos e principalmente compartilhados nas redes sociais. Por meio deste entendimento a pesquisa teve com o objetivo identificar como a fotografia influencia na divulgação e escolha do destino turístico da Cidade de Curitiba. As principais técnicas de pesquisa utilizadas foram a pesquisa bibliográfica e documental, além de entrevistas semiestruturadas aos visitantes de Curitiba, ao Instituto Municipal de Curitiba, às agências receptivas de Curitiba e aos fotógrafos Curitibanos. Curitiba como um destino turístico consolidado necessita a cada dia se reinventar, buscando atrair mais visitantes para a cidade. A proposta do projeto é a criação de três tours virtuais em diferentes atrativos de Curitiba, a fim de fomentar o turismo local
     
    Abstract: Currently, the process of choosing the destination is influenced by different stimuli and, in particular, by the fascination for images of activities and experiences of certain places obtained from different sources: films, documentaries, books; advertising material from tour operators; electronic media and mainly shared on social networks. Through this understanding, the research aimed to identify how photography influences the dissemination and choice of tourist destination in the City of Curitiba. The main research techniques used were bibliographic and documentary research, in addition to semi-structured interviews with visitors to Curitiba, the Municipal Institute of Curitiba, receptive agencies in Curitiba and Curitiba photographers. Curitiba as a consolidated tourist destination needs to reinvent itself every day, seeking to attract more visitors to the city. The project's proposal is to create three virtual tours in different attractions in Curitiba, in order to promote local tourism.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/76513
    Collections
    • Turismo [236]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV