Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBartelmebs, Roberta Chiesa, 1987-pt_BR
dc.contributor.authorProchnow, Igor, 1997-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Ciências Exataspt_BR
dc.date.accessioned2022-07-13T20:07:09Z
dc.date.available2022-07-13T20:07:09Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/76374
dc.descriptionOrientador: Prof(a). Dr(a). Roberta Chiesa Bartelmebspt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Palotina, Curso de Graduação em Ciências Exataspt_BR
dc.descriptionInclui referências: p.20-22pt_BR
dc.description.abstractResumo : a capacidade de repassar conhecimentos adquiridos é excepcional na humanidade, porém, continuamos ensinando praticamente da mesma forma, mudando apenas os recursos. Assim, as escolas permaneceram estagnadas na sua conformação. Felizmente, práticas metodológicas que fogem do tradicional ganharam espaço, incluindo a leitura. Logo, o objetivo deste trabalho foi proporcionar aos professores uma metodologia para auxiliar a utilização do gênero conto no ensino de Física, buscando construir categorias de análise que permitam avaliar as principais características do conto para seu uso em sala de aula. Para isso, foi sugerido então que o conto seja estruturado com objetivos que valorizem os conhecimentos prévios dos alunos, utilizando de abordagens que sejam pertinentes ao objetivo de ensino do professor juntamente com os conhecimentos que possam viabilizar uma aprendizagem fidedigna, potencializando assim um impacto sociocultural no ensino, ferramenta a qual pode ser de grande valia para o professor no processo ensino em sala de aula.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectContopt_BR
dc.subjectFicção - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleUtilização de narrativas para ensino de física : uma proposta de construção teórica acerca das características do gênero contopt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples