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dc.contributor.advisorPanke, Luciana, 1972-pt_BR
dc.contributor.authorBecher, Bruno Heckept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.date.accessioned2022-05-31T12:23:05Z
dc.date.available2022-05-31T12:23:05Z
dc.date.issued2022-05-31T09:22:16Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/76079
dc.descriptionOrientador: Profª Draª Luciana Pankept_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Para juntarem-se às conversas de seus públicos e aumentarem seu brand equity, empresas em todo o mundo têm recorrido às práticas de ativismo de marca. Segundo Sarkar e Kotler (2020), a crescente falta de confiança nas instituições tradicionais abriu caminho para que as pessoas depositassem seus anseios em relação à resolução dos principais problemas da sociedade sobre as corporações. Nesse sentido, a polarização que toma conta do Brasil desde 2013 serve como trampolim para a nova linha de comunicação politizada da Chevrolet. O estudo se concentra nos filmes publicitários dos modelos Cruze e S10 veiculados entre 2017 e 2020, período em que a montadora passou a inserir temas políticos em suas campanhas. Valendo-se do método de análise fílmica – baseada na investigação semiológica de Eco (1984) –, este artigo explora a construção da mensagem política nas comunicações da Chevrolet Brasil, buscando compreender a intencionalidade no discurso da montadora, bem como os códigos de linguagem publicitária que demonstram enviesamento político da mensagempt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectAutomóveispt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleFind new causes : o ativismo de marca nas campanhas publicitárias da Chevrolet Brasilpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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