Valuation : avaliação da empresa Natura S.A
Resumo
Resumo : O presente trabalho refere-se a avaliação da empresa Natura & Co com o objetivo de encontrar o seu valor justo através da metodologia do fluxo de caixa descontado. A empresa é a quarta maior do mundo no setor de produtos de higiene, perfumaria e cosméticos. A recente aquisição da Avon foi uma estratégia de expansão da participação mundial no mercado. Com cinquenta anos de existência a empresa se desenvolveu em tecnologia, infraestrutura, atualizou seu modelo de negócios e manteve seu foco em ser presente mundialmente. Na última década realizou três operações de aquisição, forteleceu seus canais digitais, sem perder a essência de seu negócio, que começou com a venda porta a porta. A imagem da empresa no mundo é relacionada com a busca de um modelo sustentável, conectado com as necessidades atuais da sociedade, como preservação do meio ambiente e redução dos impactos negativos, bem como o investimento em linhas de produtos mais naturais e orgânicos, alinhado com a busca pela qualidade de vida e longevidade. É uma empresa tem seu capital aberto e suas ações negociadas no novo mercado, possui uma rigorosa governança corporativa e, com todos os seus dados disponibilizados ao público, foi possível definir parâmetros mais próximos à realidade para encontrar o seu valor justo através do valuation.
Collections
- Ciências Econômicas [2052]