Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBittencourt, Pulquerio Figueiredo, 1949-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorBuffara, Marcelapt_BR
dc.date.accessioned2024-07-02T18:48:18Z
dc.date.available2024-07-02T18:48:18Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/74478
dc.descriptionOrientador: Pulquerio Bittencourtpt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Ciencias Econômicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho irá mostrar o caso de adaptação ou sobrevivência de uma empresa eminentemente nacional como a Britânia Eletrodomésticos S/A, voltada a princípio para a área de produção de eletrodomésticos, em tempos de profundas mudanças na economia mundial e suas óbvias conseqüências num país como o Brasil, considerado por muitos economistas como um país emergente, mas ainda periférico em termos da economia mundial. O estudo de caso que realizarei permitirá melhor compreender, concretamente, o que faz com que uma empresa consiga sobreviver dentro de uma nova ordem econômica caracterizada por um processo competitivo de caráter internacional, mantendo a autonomia e a independência patrimonial e financeira que sempre lhe caracterizaram, desde a sua fundação há 50 anos atrás. E mais ainda, ousando se expandir e crescer de forma planejada e organizada ampliando o seu patrimônio e o seu capital através do aumento da sua produção, diversificação dos bens produzidos e a criação de novas unidades produtivas em uma outra região do país. O objeto de estudo da presente pesquisa, portanto, será a análise do desempenho da empresa Britânia, sendo a mesma examinada a partir das estratégias de crescimento implementadas, no anos 90, como forma de manter-se presente, lucrativa e atuante num mercado caracterizado pela competitividade processada em esfera mundial.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEletrodomésticos - Indústriapt_BR
dc.titleUma empresa de eletrodomésticos de capital nacional : o caso da Britâniapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples