• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Letras Libras
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Letras Libras
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Início da profissão do intérprete no contexto educacional

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R-M-CLAUDIA_MARIA_DELEK_PACHECO.pdf (974.0Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Delek, Claudia Maria, 1977-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente artigo analisa se os cursos de Libras preparam seus alunos para atuar como intérpretes educacionais. Para tanto, foi realizada uma pesquisa documental e analisados os conteúdos programáticos de três cursos de Libras, comparando-os. A partir da discussão realizada, alguns resultados podem ser destacados: em primeiro lugar, o intérprete iniciante não possui conhecimento da língua na área educacional, mesmo assim interpretando os sinais que aprendeu em espaços como igrejas, cursos (básico, intermediário e avançado) e outros; a formação para intérpretes que optam em atuar na área educacional deve tratar, além das questões da fluência da língua de sinais, de aspectos que dizem respeito à função da escola, bem como ao papel da mediação pedagógica no processo de apropriação de conhecimentos do aluno surdo; seu trabalho pode ou não prejudicar os alunos surdos; os alunos surdos sentem-se marginalizados pela atuação com pouco vocabulário do intérprete.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/73700
    Collections
    • Letras Libras [86]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV