Projeto integrado de comunicação : Restaurante Garbanzo
Data
2021Autor
Silva, Ana Carolina de Araújo, 1979-
Martins, Juliane, 1979-
Shibayama, Ayumi Nakaba, 1978-
Lima, Leticia Salem Herrmann, 1976-
Lovatto, Caroline Pereira, 1993-
Silva, Emanuel Rodrigues da, 1998-
Ehrenfried, Marcia Cristina Varella, 1967-
Pereira, Pollyana Almeida, 1997-
Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : A comunicação é uma ferramenta que pode ser utilizada por uma empresa para se destacar entre seus concorrentes e, também, se aproximar aos seus clientes. Este trabalho apresenta o planejamento de comunicação institucional elaborado para o Restaurante Garbanzo. Aqui consta a criação das diretrizes organizacionais e manual de identidade visual, bem como um planejamento de implementação das ações para quatorze meses e orientação para sua continuidade. O intuito é fortalecer a marca e sua imagem, principalmente, nas redes sociais. Na pesquisa quantitativa online desenvolvida para entender o comportamento do consumidor num momento delicado da realidade mundial, com a pandemia do novo coronavírus, e também, identificar o público-alvo da empresa, trouxe dados relevantes sobre o consumidor. Após analisados estes dados, buscou-se compreender as necessidades da empresa através da análise da matriz SWOT. Somente após este entendimento o desenvolvimento do planejamento estratégico foi executado com a criação das diretrizes organizacionais e o manual de identidade visual e o planejamento das ações para o Restaurante Garbanzo. Sendo o curso de Comunicação Institucional um laboratório para a vida profissional, formando talentos multiplataformas para o mercado de trabalho.