• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Contabilidade e finanças
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Contabilidade e finanças
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Inadimplência em uma instituição de ensino privada do Paraná : estudo de propostas à política de cobrança organizacional

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ALLAN CLEBER LARANJEIRA.pdf (564.8Kb)
    Data
    2018
    Autor
    Laranjeira, Allan Cleber
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O setor de educação está convivendo com o aumento da inadimplência nos últimos anos, devido à crise econômica que afetou significativamente o orçamento da sociedade. Por isso que é importante que as instituições de ensino encontrem meios para diminuir os índices. Este trabalho tem como objetivo verificar o volume da inadimplência em uma instituição de ensino privado, localizada no Paraná e propor ações ou meios para reduzir a inadimplência. Por meio de um estudo de caso, triangulado por análise documental, entrevistas e observação participante, a análise foi realizada tendo como base os relatórios da instituição do ano de 2016 a 2017. Os relatórios apresentam o volume total da inadimplência mensal, dividido também por pessoa Física e Jurídica e por nível acadêmico. Como principais resultados, constase que o valor inicial da inadimplência no ano de 2016 da instituição foi de R$ 578.665,09 e no decorrer do ano chegou ao valor de R$ 811.950,04. No ano de 2017 a empresa realizou uma grande renegociação com os alunos, iniciando o ano com o valor de R$ 543.414,60, porem no final do ano de 2017, o valor foi de R$ 837.903,73. Para diminuir os impactos desses valores, a proposta de ação é pensar na flexibilidade para os clientes inadimplentes, ter um controle mais rigoroso sobre esses clientes e as cobranças realizadas e buscas meios para que evitar que os novos clientes venham a se tornar inadimplentes.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/72031
    Collections
    • Contabilidade e finanças [644]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV